Tudo pronto para a abertura oficial do evento
24/04/2018

O município de Campo Magro realiza amanhã dia 25 de abril, às 9 horas, a abertura oficial do XXX Seminário Nacional da Cebola, do 28º Encontro Estadual de Produtores de Cebola. O seminário de caráter técnico visa proporcionar aos agricultores mais conhecimento com a apresentação de novas técnicas para o cultivo e um panorama geral sobre o futuro da cultura no Brasil.

Campo Magro fica na região metropolitana de Curitiba e tem cerca de 30 mil habitantes. Sua economia está baseada na agricultura, em especial a familiar, em que o município se destaca na produção de cebolas, batatas e olericulturas em geral. Campo Magro possui, segundo a Emater, cerca de 120 produtores familiares que cultivam a cebola, em uma área de 180 hectares, com produção de 4,5 mil toneladas. No Paraná, a colheita passa de 130 mil toneladas.

O seminário terá a presença de especialistas do setor, produtores, expositores e representantes de entidades públicas e privadas, além de lideranças, cooperativas e associações.

O 30º Seminário Nacional da Cebola ocorre entre os dias 25 e 29 de abril, no Parque de Exposições Bortolo Casagrande: Rua: Silvestre Jarek, 723,Centro, Campo Magro (PR).

Mais informações no site oficial do evento.

Voltar para a página inicial.